Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Le Mariage, foi desenvolvido, porque percebemos a falta de informação na elaboração de um casamento para poucos, essas cerimônias íntimas, cheia de detalhes e romantismo (que nos fazem até sentir como em um desse filmes americanos , né meninas!) . Depois de muito pesquisar , e ver o que realmente faltava colocamos tudo aqui , e constantemente colocaremos tudo tudo isso, feito só para você que precisa daquela mãozinha , para o seu grande dia o dia de Dizer Simm, sentir aquele friozinho na barriga e enfim Viver felizes para sempre,heee!!!






Fique á vontade, esse é o Le Mariage!!!!



segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

O que é... um Mini Wedding?

Cerimônia


 Mini wedding , mini casamento, pequeno casamento ,  por aí vai ,os nomes e adjetivos ,que são colocados para este formato de evento.
 Mas o que realmente é importante são as carcteristicas deste casamentos , os mini weddings são conhecidos por ter um número reduzido de convidados , por ter um ambiente intimista, aconchegante aonde os noivos possam interagir mais  com seus convidados e  participar de pertinho de sua festa ( criando até mesmo os detalhes que irão compor à  decoração da festa) .


Gastos e custos


Vale lembrar , que não é pelo fato de ser uma cerimônia pequena , que  não vamos caprichar na nossa festa. O que muitas vezes por ter tantos detalhes nos faz gastar um pouco mais , tudo  para agradar aqueles a quem mais amamos , são tantos os mimos e opções  de lembrançinhas ,decoração, etc e fazem enlouquecer .
Mas é muito bom lembrar !!!  Se você tem um orçamento reduzido , fique atenta para não ultrapassar o  seu limite .




Lista de convidados


Existem  diversas opniões à respeito do número de convidados , para um mini casamento. Paticularmete eu penso que não deva ultrapassar de 100 pessoas, para que como disse anteriormente, o noivo e a noiva possam desfrutar melhor da festa e da companhia de seus convidados.


 A questão é ... quem devo convidar ?


O que mas costumamos ouvir é esta pergunta , mas o LE MARIAGE , entra em ação novamente e te ajuda,rs...rs..
 Vamos chegar a uma conclusão juntas. Para , pegue um papel, caneta e junto com seu amado começe a pensar , quem durante esses anos entre namoro , noivado e até agora tem nos apoiado, estado com a gente quando precisamos ? Quem realmete são os nossos amigos íntimos  e parentes mais próximos?
 Claro que quanado começarem a fazer isto , surgirá dúvidas em relação a deixar alguém de fora da lista, mas concerteza vocês (noiva e noivo ) já conseguem enxergar melhor as caractériscas de cada um dos seus convidados.
 Importante:  Esta é uma decisão a ser tomada junto com o noivo ou noiva .




 Escolhendo o local




Um fator nos mini weddings, é  a inovação!
A começar  pela escolha do local que pode ser sua casa , ou de amigo , capela , igreja , salão de festa (que inclusive pode ser o do condomínio  em que mora a noiva/o)  restaurantes, chácara , hotel fazenda , praia e enfim ...
Mas os preferidos entre as noivas e também entre nós , são os casamentos em jardim ao ar livre !!!
 Lembrando : Não podemos perder as caractéristicas do nosso mini , por isso cuidado com a escollha do local , deve ter sempre um clima íntimo , ser feito em lugares menores , aqueles que comportam  um número ideal  para seus convidados . Principalmente em igrejas por isso opte por capelas.
 O fácil acesso ao local  é muito importante!


LEIA TAMBÉM : nosso post em planejando o casamento com dicas de lugares !




Convites


 Estes são bem simples , eu indico faça você mesmo !  Se derrepente não tem uma linda caligráfia, mande uma gráfica imprimir  os dizeres do convite .
Mas cuide pessoalmente os detalhes, de fitas para amarração do convite , pingentes , pedrinhas que serão colocadas é uma infinidade de coisas que podemos criar e assim economizar (o que não significa deixar o convite feio e sim criativo) .
 Use a criatividade sempre ,meninas!!!




 Decoração / Ambiência


 Lindas decorações , são feitas á partir da escolha do local . Crie pequenos arranjos para mesas , assim seus convidados possam ineragir  e ter uma conversa melhor .


 LEIA TAMBÉM: nosso post  decoração !








fonte da foto: site zankyou
 


 Compartilhe sua história  aqui no  Le Mariage , mande suas fotos!!!






Eu disse sim e agora? Primeiros passos...

Muitas mulheres quando aceitam o pedido de casamento ficam meio perdidas sem saber qual será o primeiro passo, qual decisão tomar.......respire fundo e siga nossas valiosas dicas.
A primeira coisa a fazer é organizar um almoço, jantar, encontro entre as famílias para contar a novidade a todos e aproveitar para saber dos pais se os mesmos poderão  ajudar ou não.
Decidir como será o casamento somente civil, com o religioso, se vai ter festa.
Marcar a data dê preferência para datas de final de semana pois sempre tem aquele familiar ou amigo que mora longe, que trabalha até tarde e por ai vai no final de semana é mais sossegado até porque as pessoas vão poder participar do seu dia feliz sem preocupação.
Até mesmo as estações do ano são importantes nessa hora pois dependendo de como você idealiza seu casamento a estação pode atrapalhar.
O local onde irão se casar como já disse tudo depende de como vocês querem a cerimônia logo mais estaremos colocando locais para pequenos casamentos, que pode ser na casa de algum parente, em um restaurante ou pequeno salão.
Saber onde vão morar se vão comprar, alugar, construir......


E começar a poupar!!!! Veja nossa postagem Meu pé de meia


Isso é só o começo porém de suma importância para os próximos passos, pois se não decidir agora fica difícil faze lo depois, na minha opinião um mês é suficiente.

Contatos

Nosso e-mail: contatolemariage@gmail.com

Twitter: @LeMariageevc



Deus é Fiel!!!